5 formas de usar pallets em uma horta

EMAIL
FACEBOOK0
FACEBOOK
GOOGLE
INSTAGRAM0
PINTEREST0
PINTEREST

Os pallets ganharam um papel de destaque nos últimos tempos no design de interiores. Normalmente utilizado como mobiliário, pode também funcionar muito bem quando usado como suporte para hortas e pequenos jardins de flores ou ervas medicinais. A criatividade não tem limites, é possível pendurá-lo, usá-lo como apoio, desmontá-lo, mas antes de tudo, deve-se preferencialmente limpá-lo, lixá-lo ou pintá-lo para que receba uma cobertura mais resistente .

Sugerimos algumas possibilidades encantadoras. É verdade que algumas delas só funcionam em ambientes externos, para quem tem alguma varanda, área ou terreno disponível. Em apartamentos, as soluções presas as paredes, com correntes e vasinhos, são as mais adequadas.

Pallets na horta
Uma solução encantadora, com vasinhos presos por abraçadeiras. É possível aplica-la até mesmo dentro do apartamento, em uma parede que pegue um pouquinho mais de sol ao dia.
Pallets na horta
Em uma pequena varanda você pode cultivar flores comestíveis de capuchinha, verduras e ervas aromáticas como tomilho, poejo e cebolinha.
Pallets na horta
Que tal pendurar seu jardim aromático na parede?
Pallets na horta
Este recebeu um revestimento de tinta esmalte, mas é possível optar por tintas mais ecológicas, de cores variadas.
Pallets na horta
Essa alternativa é para quem tem um pequeno terreno e deseja fazer um cultivo organizado. Ideal para pequenas hortas.

Hoje encontramos alguns sites que comercializam pallets limpos, nunca usados. Mas com certeza, o reuso  continua sendo a melhor opção. Você pode encontrar a venda ou até mesmo doações em mercadões municipais, feiras e grandes armazéns. No Rio de Janeiro, um destino garantido para pallets de reuso é na Cadeg-RJ, por um custo bem acessível.

Não fica realmente lindo?

Se você é de outra cidade, e conhece locais onde vendam ou doem pallets, sugira para a gente aqui nos comentários! 😉